28/07/2020 às 06h49min - Atualizada em 28/07/2020 às 06h49min

Frente fria traz chuva; na sequência ar frio derrubará as temperaturas em SC

A terça-feira tem o deslocamento de uma nova frente fria vinda do RS. O dia começa com o sol aparecendo, mas com gradativo aumento de nuvens a medida que a frente avança. As cidades mais próximas do RS entre Oeste, Serra e Sul tem a chuva já no período da manhã, sobretudo nas duas últimas regiões. Ao longo da tarde para a noite a chuva vai espalhando para todas as regiões. Bem isoladamente, ou seja, poucas áreas, poderemos ter chuva forte com temporais e granizo.

As temperaturas ficam bem diferentes dependo da região. No mapa abaixo perecebemos que no Norte faz até calor. 

AR FRIO CHEGA NA SEQUÊNCIA
Na retaguarda da frente fria uma forte massa de ar frio irá avançar. Desta forma, a quarta-feira será gelada pelo Estado. As temperaturas já irão trazer frio no amanhecer - abaixo de 10°C bao parte de SC - mas durante a tarde a temperatura quase não sobe o que irá dar uma cara típica de inverno. Para terem ideia, as maiores temperaturas da tarde não passam dos 12 a 15°C na maior parte do Estado. 

A quarta terá sol e tempo seco no Sul, Oeste, Meio Oeste e Serra. Porém, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis ainda seguirá com muitas nuvens, só perídos de melhoria e uma chuva que ocorrerá especialmente na madrugada.

O ar frio ainda estará bem presente na quinta-feira em todas as cidades com um amanhecer de -3 a -5°C na Serra. No periodo da tarde ainda seguirá frio ficando apenas o Oeste com temperaturas melhores, um pouco acima de 20°C.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »