14/12/2015 às 08h56min - Atualizada em 14/12/2015 às 08h56min

Mafra alcança melhor desempenho da região em índice que mede desenvolvimento

Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) mostra que Mafra continua com a melhor política para saúde, educação e geração de emprego e renda da região. O Índice mede a partir de dados fornecidos por cada um dos 5574 municípios brasileiros, o desempenho de todos nas três áreas mais sensíveis para uma administração pública. O cálculo é baseado no índice de Gini, que vai de zero a um. Quanto mais próximo de um, mais desenvolvido o Município está. Os dados divulgados na semana passada se referem a 2013, primeiro ano de mandato dos atuais prefeitos.

No ranking geral, Mafra atinge excelentes índices em saúde e educação, mas, assim como Canoinhas, falha em geração de emprego e renda. Nesse quesito, Itaiópolis tem o melhor índice da região, reflexo da expansão da Tyson Foods nos últimos anos na cidade.

 NEGATIVO

Os dados mais negativos vêm de Bela Vista do Toldo e Monte Castelo, que figuram entre os piores do Estado no IFDM. Nos dois casos, emprego e renda é que puxam o IFDM para baixo. Com mão de obra essencialmente agrícola e informal, Bela Vista do Toldo tem índice de baixo desenvolvimento, a menor escala do IFDM quando o assunto é geração de emprego.

Fonte: Jmais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »