08/07/2020 às 08h36min - Atualizada em 08/07/2020 às 08h36min

Formação de ciclone e frente fria provocam chuva em SC; trabalhadores ilhados são resgatados por helicóptero

Quatro trabalhadores ficaram ilhados em Timbé do Sul, no Sul catarinense, nesta terça-feira (7) e precisaram ser resgatados pelo helicóptero dos bombeiros. A chuva na região causou enxurrada repentina e aumentou o nível do Rio Amola Faca, onde estavam as vítimas.
Segundo Marcelo Martins, que é o meteorologista da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no estado, em menos de 24 horas choveu a média esperada para o mês no município.
"A chuva veio até mais do que o normal. Os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) indicam que choveu mais de 100 milímetros nas últimas 12 horas, evidentemente isso causa transtornos como alagamentos e enxurradas", explica.
De acordo com a Defesa Civil estadual, há risco de deslizamento no município. Desde o início da tarde, também são observadas as condições de Criciúma, Nova Veneza, Forquilhinha, Turvo e Maracajá, onde choveu entre 79 e 88 milímetros até as 15h.
No estado, o órgão monitora as rajadas de vento que podem atingir a velocidade entre 60 e 75km/h nas regiões Oeste, Serra, Grande Florianópolis, Litoral Sul e Norte.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »