30/06/2020 às 12h41min - Atualizada em 30/06/2020 às 12h41min

Radialistas devem sair do ar nesta terça para cumprir regra eleitoral

Jmais
FORA DO AR
Radialistas e apresentadores de programas de TV ou repórteres que pretendam se candidatar nas próximas eleições têm de abandonar os microfones e câmeras nesta terça-feira, 30. Isso pelo calendário eleitoral em vigor.

 O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) está próximo de um acordo para tanto. Como não há uma data para a sessão que vai votar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que passou no Senado, esta terça-feira, 30, é o último dia que radialistas, apresentadores e repórteres de TV podem aparecerem ou falarem no ar.

Em Papanduva sai do ar o Radialista da Rádio Super Fm Moisés da Rádio(PP), que apresenta o programa Super Estação semanalmente das 17hrs as 19hrs, Moisés também apresenta o programa Campo e Lavoura, e o Sabadaço e Mesa de Bar aos sábados. 

 Em Canoinhas, saem do ar os radialistas Stela Maris (PP) e Chico Mineiro (PL) da rádio 98FM; Sérgio Moreira (MDB), Dercilio Schimidt (PSL) e Ailton Massaneiro (PSDB) da Nativa FM; e Edmilson Verka (PSD) e Giovane Glevinski (PSD) saem da Rádio Clube. Na Massa FM e na Transamérica Hits ninguém deixará a função com vistas às eleições.

 Na Rádio Planalto, de Major Vieira, também ninguém sai.

Os radialistas ficam fora do ar até o dia da eleição e podem reassumir o posto no dia seguinte, independente de ser eleito.

 FÔLEGO
Se a eleição for adiada para 15 de novembro, conforme tudo indica, os profissionais da comunicação podem voltar ao ar. Pela proposta, a nova data para deixarem os microfones seria 11 de agosto.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »