10/06/2020 às 06h32min - Atualizada em 10/06/2020 às 06h32min

Choveu e vai chover mais em SC

Por; Leandro Puchalski meteorologista
Entre a noite da última segunda-feira e o amanhecer desta quarta-feira tivemos chuva pelo Estado. Na maior parte das cidades os volumes não foram muito elevados já que ficaram entre 10 e 40 mm (em azul no mapa). Porém, em algumas cidades do Oeste e Planalto Norte a chuva foi bem forte. Olha só:

Canoinhas 113 mm

Maravilha 90 mm

Xanxerê 85 mm

Bela Vista do Toldo e Ponte Serrada 80 mm

Águas Frias 76 mm

Três Barras 68 mm

Coronel Freitas 63 mm

Pinhalzinho 61 mm

Papanduva 31 mm

Boa parte destes totais ocorreram ontem. Em Canoinhas choveu praticamente o que normalmente ocorre em todo Junho. Para terem ideia, o normal na cidade é algo entre 110 e 130 mm.


VEM MAIS CHUVA
Na imagem de satélite do amanhecer desta quarta-feira percebemos como ainda tem muitas nuvens sobre o Estado. Muito devido a baixa da pressão do ar. Portanto, mesmo que em algumas cidades tenhamos períodos de melhoria - até algumas aberturas de sol - vamos ter novamente chuva em momentos do dia. Pode novamente chover forte com alguns temporais. Só que a exemplo de ontem para poucas cidades. 

O dia segue com temperaturas entre 20 e 22ºC boa parte das cidades com 17ºC na Serra e 24 a 25ºC no Oeste.

MUDANÇAS PELA FRENTE
Na madrugada e no período da manhã desta quinta-feira ainda poderemos ter chuva mal distribuída pelas cidades. Porém, ao longo do dia as nuvens se afastam com o retorno do tempo seco. Isso irá permitir aberturas de sol que chegará até a predominar em muitas cidades à tarde. Temperaturas que irão subir até se aproximar dos 27 a 28ºC no Oeste, Vale do Itajaí e Norte. 

Na sexta, um dia de tempo seco com nuvens e aberturas de sol. Destaque para a temperatura que irá trazer uma tarde quente com 26 a 28ºC boa parte das cidades ficando a Serra com 23ºC, mas o Sul passando dos 30ºC. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »