29/05/2020 às 19h37min - Atualizada em 29/05/2020 às 19h37min

Acusado de assassinar técnica de enfermagem em Timbó Grande é preso

Diáriotimbograndense
A Polícia Civil, através da DIC de Caçador, e da Delegacia de Santa Cecília e Timbó Grande, cumpriram na sexta-feira, 29, um mandado de prisão contra o homem, suspeito de assassinar a técnica de enfermagem, Gessica Marafigo Martiol. Ele vai responder pelo crime de feminicídio.

Segundo o delegado Cassiano Tiburski, o mandado de prisão preventiva foi cumprido no início da tarde de sexta-feira, 28. O pedido foi feito ao Poder Judiciário, após o suspeito ter se apresentado à polícia e confessado a autoria.
O delegado comentou ainda que a morte ocorreu na noite de domingo, 24, mas o corpo só foi encontrado na manhã seguinte.
O indivíduo havia se apresentado na delegacia de Santa Cecília na última terça feira (26), em cuja ocasião foi interrogado e, em virtude da Lei, não ficou preso, sendo liberado em seguida.

A Polícia Civil esclarece que desde que tomou conhecimento dos fatos, na manhã da última segunda-feira (25), não poupou esforços para a completa elucidação dos fatos e para apresentar resposta rápida e eficiente a toda comunidade, afastando-se, assim, a sensação de impunidade.

O suspeito responderá pelo crime de Feminicídio, sendo uma das modalidades de homicídio qualificado.
Tal conduta é considerada crime hediondo. Ainda, outras agravantes serão analisadas.
O suspeito preso hoje foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador onde permanecerá à disposição da justiça.

Manifestação
Familiares e amigos da jovem estão fazendo uma campanha nas redes sociais, com a hashtag #JusticaParaGessika. Além da campanha nas redes sociais, uma manifestação está sendo organizada para acontecer sábado, as 10h, com saída em frente ao cemitério de Timbó Grande.
Apesar da prisão do suspeito, a família confirmou que a manifestação irá ocorrer do mesmo jeito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »