29/05/2020 às 13h18min - Atualizada em 29/05/2020 às 13h18min

Oktoberfest 2020 de Blumenau é adiada para novembro

G1
A Oktoberfest de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi adiada para novembro pela primeira vez na história da festa. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (29).

Inicialmente a 37ª edição da festa estava marcada para ocorrer de 7 a 25 de outubro. Entretanto, diante da pandemia do novo coronavírus, a organização decidiu adiar para 11 a 29 de novembro na Vila Germânica.

No entanto, a data poderá ter alterações. "A festa só vai acontecer se tiver segurança dos visitantes, dos trabalhadores, e dos cidadãos de Blumenau. Se precisar remodelar a festa, nós vamos fazer. Queremos cuidar da vida da população", disse o prefeito Mário Hildebrandt, durante entrevista ao Jornal do Almoço.

A data da festa será avaliada novamente em agosto, quando os organizadores devem fazer uma nova análise do cenário da cidade em relação ao novo coronavírus. Enquanto isso, a prefeitura informou que todos os processos licitatórios para a realização da festa continuam normalmente. No ano passado, a festa teve 576.560 visitantes e foram consumidos 526.281 litros de chope.

Blumenau tem 572 casos da Covid-19 e soma quatro mortes, segundo o balanço divulgado pelo governo na quinta-feira (28). Santa Catarina tem mais de 8 mil casos de coronavírus, dos quais 130 resultaram em morte. Atualmente, o estado está em situação de emergência, sendo proibidas aglomerações de qualquer tipo em todo o território catarinense.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »