03/12/2015 às 09h52min - Atualizada em 03/12/2015 às 09h52min

Departamento de Epidemiologia inicia campanha contra a dengue nas escolas de Papanduva

Na terça-feira, 01, o Departamento de Epidemiologia e Combate a Endemias iniciou uma ação educativa em todas as escolas do município, orientando os alunos sobre os riscos, cuidados e prevenção a dengue, zika e chikungunya. Estão sendo distribuídas cartilhas orientativas e os professores trabalharão o assunto em sala de aula.

O trabalho com os alunos do 1º ao 5º ano foi proposto no início da campanha de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, ainda no mês de outubro, quando reuniram-se a secretaria de saúde, departamentos de  vigilância sanitária e epidemiologia com as demais secretarias e o departamento de comunicação social do município. Neste encontro foram traçadas metas e estabelecidas ações que desde então vêm sendo desenvolvidas.

A ideia de atingir o público estudantil surgiu durante o brainstorming da campanha. Considerando que os filhos são grandes formadores de opinião das famílias e conseguem persuadir os pais, quando compreendem que as ações servem para melhorar o mundo, foi criado o aparato educativo. O material é colorido, divertido e interativo, composto por imagens, textos e atividades, que colaboram para o desenvolvimento lúdico e intelectual das crianças.

Além das ações escolares, que refletem diretamente nas residências, um mutirão de combate a dengue já está sendo realizado no município, com vistorias nas residências, oficinas, terrenos baldios e espaços públicos que apresentam riscos aparentes, ou através de denúncias realizadas à vigilância sanitária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »