04/05/2020 às 07h41min - Atualizada em 04/05/2020 às 07h41min

Uma semana movimentada no tempo. Do sol a chuva e a queda de temperatura

Leandro Puchalski meteorologista da NSC
Esta segunda-feira será o dia influenciado pela mesma massa de ar seco do fim de semana. Vamos ter outro dia de sol e algumas nuvens em todas as cidades. Depois do amanhecer frio - tivemos -3,2ºC em Bom Jardim da Serra e 9ºC na Capital - as temperaturas sobem aos poucos trazendo uma tarde de 25 a 27ºC em boa parte das nossas cidades.


TERÇA COM A BOA NOTÍCIA DA CHUVA
Amanhã vamos ter a passagem de uma frente fria. Ela deverá trazer muitas nuvens permitindo poucas aberturas de sol. Chuva prevista para o decorrer do dia sendo que no início da terça a chance é maior para quem está próximo do RS. 
Chamo atenção que a chuva será irregular, ou seja, algumas poucas áreas com chuva forte e muitas com ela fraca. Chance maior de chuva do Oeste a Serra/Meio Oeste. Chance menor de chuva o Sul e Litoral.

As temperaturas ficam amenas não passando muito dos 21 a 23ºC na maior parte das cidades. Faz frio no Meio Oeste e Serra já que nestas áreas as temperaturas da tarde não passam dos 16 a 18ºC.

AINDA TEM CHANCE DE CHUVA NA QUARTA
O período da manhã da quarta ainda terá muitas nuvens com chance de chuva. Poderá até chover forte, principalmente entre Vale do Itajaí e Norte. Importante destacar que ao longo da quarta a chuva para voltando o sol. Boa parte do dia muito nublado na Serra e Meio Oeste.
AOS POUCOS O FRIO
Já teremos catarinenses sentindo frio nesta quarta. Não pelo amanhecer com temperatura muito baixa, mas pelo fato da temperatura da tarde não subir muito. Na Serra não passa dos 11ºC e no Oeste e Meio Oeste dos 15 a 17ºC. Nas outras áreas, ela ainda sobe um pouco, mas fica entre 20 e 22ºC.

Tudo isso pela a aproximação da massa de ar frio que vem após a frente fria. 
Quinta e sexta dias de sol e frio! 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »