27/03/2020 às 18h50min - Atualizada em 27/03/2020 às 18h50min

Governo do Município e empresas locais unidas em prol da saúde dos papanduvenses.

Prefeitura de Papanduva
O Governo do Município através da Secretaria de Saúde adquiriu nesta semana um monitor multiparâmetro que será utilizado no SUS Central para transferência de pacientes em estado grave. Recebeu também a doação de subsídio de aproximadamente R$ 50.000,00 da empresa Lavoura e Pecuária Igarashi (Empresa Agrícola – Eireli) para aquisição de produtos e EPIs, e ainda recebeu a doação de um respirador da empresa Madeireira Beira Rio no valor de quase R$ 70.000,00 para uso no Hospital São Sebastião.

 Representando os profissionais de saúde do município, o médico Doutor Elói Queje classificou como de suma importância a aquisição desse monitor, visto que através desse aparelho situações importantes como a temperatura e a saturação de oxigênio que são bases para investigar o coronavírus e parâmetros essenciais na condução dos pacientes suspeitos de COVID-19, também será de grande importância nas transferências de pacientes atendidos.  “Agradeço ao Governo do Município por esta entre outras condições que nos proporciona para exercermos a nossa profissão da melhor forma possível. Obrigado em meu nome e de toda nossa equipe de profissionais”, finalizou.

 Com relação ao importante auxílio financeiro da Empresa Agrícola Eireli – Igarashi, a Secretaria da Saúde já adquiriu álcool em gel, máscaras, EPIs e termômetros infravermelhos, que segundo a secretária da saúde Cátia Thorstenberg serão de grande importância para monitorar a temperatura em uma distância adequada e segura para não ter risco de contaminação dos pacientes que apresentam sintomas respiratórios.

O prefeito Luiz Henrique Saliba salientou que esta aquisição por parte do município, a doação do respirador feita pela empresa Madeireira Beira Rio e também a doação do subsídio pela empresa Agrícola Eireli – (Igarashi), vieram em uma hora de grande necessidade por parte da sáude do município, tendo em vista a situação atual vivida no mundo todo por causa da pandemia do coronavírus. “É um momento de nos unirmos em prol daquilo que mais importa, a saúde e a vida humana. Toda ajuda que recebemos ficamos felizes em ver que todos estão preocupamos com nossos munícipes”, completou.

O Governo do Município agradece as empresas Madeireira Beira Rio e Empresa Agrícola Eireli – (Igarashi) pela importante doação ao município.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »