27/03/2020 às 18h45min - Atualizada em 27/03/2020 às 18h45min

Santa Catarina chega a 163 casos de coronavírus confirmados

Nas últimas 24 horas, Santa Catarina deve 14 novos casos do novo coronavírus, conforme as informações do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Com este acréscimo, o estado chega, agora, a 163 casos confirmados da doença. As atualizações foram repassadas em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, dia 27.

Ainda segundo Carlos Moisés, Santa Catarina chegou a 325 suspeitos, número considerado estável, pois não teve muita oscilação em relação a outros dias. Em relação a isso, o governador disse que o Estado passará a não divulgar mais os dados sobre casos em investigação, pois são muito ditorcidos da realidade.

Ainda na coletiva, Moisés reforçou que Santa Catarina segue com apenas uma pessoa morta por conta da doença. No entanto, reiterou que tem convicção que, naturalmente, novas mortes serão anunciadas em breve. Por isso, a ordem continua sendo de isolamento social.

Ele falou também sobre o retorno das atividades na semana que vem. Conforme o governador, a ideia é fazer com que as pessoas entendam que só devem sair de casa caso tenham necessidade, mesmo com os serviços abertos. "Temos de melhorar a estrutura e mudar nosso hábitos. Uma das armas ainda é o isolamento social. Por isso temos que criar consciência dessa importância".

O governador também falou que há uma dificuldade em comprar equipamentos para deixar as unidades de saúde, especialmente Unidades de Terapia Intensiva, mais equipadas. O Estado tem comprado itens do exterior para ajudar a equipar. Ele também informou que na segunda-feira, dia 30, será lançado um aplicativo para tirar dúvidas dos catarinenses, com serviços que funcionam ou não, os amparos legais e as medidas de segurança que estes estabelecimentos devem ter.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »