27/03/2020 às 09h17min - Atualizada em 27/03/2020 às 09h17min

Maioria dos pacientes contaminados por coronavírus em Santa Catarina tem entre 30 e 39 anos

nsctotal.com
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, no início da noite desta quinta-feira (26), dados sobre a análise de idades e sexo realizada com base nos 149 pacientes que positivaram para o novo coronavírus em Santa Catarina. A faixa-etária mais acometida pela doença é a de 30 a 39 anos, informou o secretário Helton Zeferino.
Os pacientes que têm essa idade somam 25% do total de casos confirmados em SC. De 50 a 59 anos estão outros 19% das amostras confirmadas. Em relação a quantidade de pacientes das demais faixas-etárias, o secretário não se manifestou:
- Temos 149 casos confirmados. Desse extrato populacional aferimos algumas análises.
Do total de pessoas infectadas nesta quinta-feira, 50.4% é do sexo feminino e 49.6% é masculino. A diferença entre os casos é menor do que a repassada um dia antes, também em coletiva de imprensa, quando as mulheres preenchiam 53% do quadro de pacientes com Covid-19 em SC.

Já em relação aos 10 pacientes que estavam internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) nesta quinta, Zeferino esclareceu que 60% deles está com idade superior a 60 anos:
- As nossas estatísticas já indicam que os pacientes que requerem mais cuidado no que diz respeito à terapia intensiva são a população idosa, pelo menos é o que os números estão materializando, mas também cabe destacar que todos estamos suscetíveis à patologia. Os pacientes são jovens e devemos ter cuidado e continuar com as orientações de prevenção, como lavar a mãos, evitar exposição em aglomeração e uso de álcool em gel.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »