24/03/2020 às 16h39min - Atualizada em 24/03/2020 às 16h39min

Não haverá Fesmate em 2020

Prefeito Beto Passos anunciou na manhã desta terça-feira, dia 24, que não haverá Fesmate em 2020. “O dinheiro que seria usado para celebramos o aniversário do município vamos investir no combate ao covid-19 em Canoinhas. Vamos encontrar outra forma de comemorar, com uma celebração ecumênica ou outro meio”, informou o prefeito durante coletiva de imprensa com transmissão ao vivo pelo Facebook na manhã desta terça-feira, 24.

Durante a coletiva, o prefeito atualizou os dados de atendimentos do Município de Canoinhas. Desde sexta-feira foram recebidas 285 ligações para esclarecer dúvidas na central implantada na prefeitura. Na Central de Referência para o novo coronavírus, no Campo, 170 pacientes foram atendidos.

Até as 19 horas de ontem, 19 pessoas estavam sendo monitoradas em Canoinhas. Três casos suspeitos foram descartados e uma coleta realizada ainda está sob investigação. Assim que o laboratório enviar o resultado do exame a Secretaria de Saúde divulgará o resultado.

Seguindo o novo decreto do Estado, 525/2020, a prefeitura continuará de portas fechadas pelos próximos sete dias com atendimento de plantão em algumas repartições públicas e atendimento presencial nas unidades de saúde.

Prefeito fez apelo à população para que permaneça em casa. “A fé do nosso povo, independente da sua forma que busca a Deus, é inabalável. Tenhamos fé, pois vamos sair desta, mas você precisa fazer a sua parte ficando em casa protegendo você e sua família”.

Amanhã, quarta-feira, dia 24, haverá nova coletiva a partir das 10h com transmissão pela página da prefeitura de Canoinhas. Se houver necessidade, prefeito entrará ao vivo a qualquer hora do dia.
Participaram também da coletiva nesta manhã o vice-prefeito Renato Pike a secretária de Saúde Kátia Oliskowski. O vídeo completo está disponível aqui. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »