24/03/2020 às 09h26min - Atualizada em 24/03/2020 às 09h26min

Bombeiros combatem incêndio em Papanduva e Major Vieira

Na tarde desta segunda-feira, 23, por volta das 15h, os bombeiros de Papanduva atenderam um incêndio florestal em mata nativa na localidade da Candinha, interior de Papanduva.
 Segundo os bombeiros, ao chegarem no local, constataram que se tratava de um incêndio de grandes proporções. Foi montada uma linha de combate direto. Inicialmente a equipe da viatura prestava apoio no abastecimento do caminhão autotanque. Em seguida, foi solicitado o apoio de uma brigada de incêndio formada por sete pessoas e do caminhão pipa da empresa Madeireira Beira Rio.
Após quase duas horas de combate e aproximadamente 15 mil litros de água o incêndio foi controlado e extinto.
 Segundo relato de populares que encontravam-se no local da ocorrência, na sexta-feira, 20, já havia acontecido um incêndio próximo do local. A área atingida foi de aproximadamente 18 mil metros quadrados.

Major Vieira

Na tarde desta segunda-feira, 23, o Corpo de Bombeiros de Major Vieira foi acionado por volta das 15h para combater um incêndio em vegetação na localidade da Serra do Lucindo, interior de Bela Vista do Toldo. Segundo os bombeiros, às margens da estrada geral da localidade, avistaram o incêndio já na fase de finalização, atingindo uma área de cerca de aproximadamente 5 mil metros quadrados de mata nativa.
 De início, os bombeiros utilizaram o mangotinho do caminhão autotanque para resfriar um poste de madeira que encontrava-se em meio ao local atingido pelas chamas, a pedido dos técnicos da companhia elétrica que foram chamados para fazer o corte da energia.
Em seguida, os bombeiros foram informados de que algumas chamas haviam atingido uma plantação de soja. A equipe se deslocou alguns metros adiante e da mesma forma utilizou o mangotinho para realizar a extinção do incêndio, que ocorreu cerca de uma hora depois. Durante meia hora depois, os bombeiros realizaram o rescaldo, somando um total de 4 mil litros de água utilizados.
 
De acordo com a proprietária, que no momento não sabia estimar a perda de parte da plantação de soja, a suspeita era de que o início do incêndio ocorreu após queda de energia, justamente no poste resfriado anteriormente pelos bombeiros. Ela informou ainda que o fato ocorrido é reincidente.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »