23/03/2020 às 18h53min - Atualizada em 23/03/2020 às 18h53min

SC tem 86 casos de coronavírus e governo anuncia prorrogação de quarentena

G1
Santa Catarina tem 86 casos de coronavírus em 21 cidades, informou o governo do estado em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23). A quantidade de notificações suspeitas não foi atualizada, sendo que até domingo (22) eram 410. Mais três municípios registraram diagnósticos da doença: Içara, Gaspar e Porto Belo.
O decreto de isolamento social que terminaria nesta terça (24) será prorrogado por mais sete dias, começando a valer a partir de quarta (25), informou o governador Carlos Moisés (PSL), em entrevista coletiva nesta segunda. O decreto ainda será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

A recomendação do poder púbico é que a população fique em casa. O governo já decretou situação de emergência por causa da pandemia.

As cidades catarinenses com casos de coronavírus são:

Florianópolis: 15 casos
Braço do Norte: 9
Criciúma: 9
Blumenau: 7
Itajaí: 7
Tubarão: 7
Balneário Camboriú: 6
Joinville: 4
São José: 4
Chapecó: 2
Gravatal: 2
Imbituba: 2
Jaraguá do Sul: 2
Porto Belo: 2
Rancho Queimado: 2
Gaspar: 1
Içara: 1
Jaguaruna: 1
Lages: 1
Navegantes: 1
Pomerode: 1
Ainda não há registro de pessoas curadas da doença no estado, disse o secretário de Saúde Helton Zeferino, e existem pacientes em unidades de terapia intensiva (UTI) com quadro pulmonar que requer atenção. "Essa doença tem a capacidade de atingir tecido pulmonar e provocar lesões especificas", disse.

O perfil dos pacientes com Covid-19 em Santa Catarina ainda é analisado, afirmou Zeferino, sendo a maioria dos casos mais graves sendo de idosos, assim como nos demais países. Entretanto, ele ressaltou que tem pacientes na UTI com "faixa etária mediana".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »