23/03/2020 às 06h46min - Atualizada em 23/03/2020 às 06h46min

Morre em Canoinhas idosa internada com problemas respiratórios

A Secretaria de Saúde do Governo de Canoinhas informa que faleceu neste domingo, 22, uma das pacientes internadas no município e que apresentava problemas respiratórios.

 A idosa de 73 anos estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz desde a manhã deste sábado, 21. De acordo com a Secretaria de Saúde de Canoinhas, material foi coletado para investigar a causa da morte e descartar infecção por covid-19.

 O resultado do exame para covid-19 deve sair em 24 horas, possivelmente na noite desta segunda-feira, 23.

Esclarecemos que a idosa apresentava outras complicações de saúde, além de problemas respiratórios que ainda estão sendo investigados e que agravaram o estado da paciente.

 Prefeito de Canoinhas, Beto Passos, pede cautela à população no compartilhamento desta notícia. “Ressaltamos que a causa da morte ainda está sendo investigada. Anunciamos o falecimento da paciente para evitar a disseminação de notícias que possam causar pânico na comunidade”, esclarece o prefeito.

O Governo do Município se solidariza com a família e amigos. Nossos sentimentos de profundo pesar. Que Deus traga consolo a todos os corações enlutados.

 Velório

A Secretaria de Saúde esclarece que se a família optar pelo velório deve seguir orientações da Vigilância Epidemiológica que restringe este tipo de vigília. Apenas 10 pessoas podem ficar simultaneamente no local. O corpo não deve ser tocado. É preciso que álcool gel 70% seja disponibilizado no ambiente. O velório deve ser breve. Recomenda-se ainda a suspensão de cultos ecumênicos e cortejos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »