16/03/2020 às 21h38min - Atualizada em 16/03/2020 às 21h38min

Coronavírus: SC suspende aulas na redes pública e privada a partir de 19 de março

G1
O governo de Santa Catarina voltou atrás e resolveu suspender as aulas de todas as redes de ensino (estadual, municipal e privado) durante 30 dias por causa da epidemia do novo coronavírus. São sete casos confirmados no estado e 119 em investigação. A decisão foi confirmada pelo governador Carlos Moisés (PSL) após reunião com secretários na Casa da Agronômica no fim da tarde desta segunda-feira (16).

Pela manhã o secretário de Saúde do Estado, Helton Zeferino, havia informado que ainda não existia a necessidade de suspensão das aulas. No entanto, antes mesmo da nova informação do governo, cidades como Florianópolis, Biguaçu e Tubarão já haviam anunciado a suspensão das aulas.
Segundo Moisés, a ideia é que a redes de ensino estejam totalmente fechadas a partir de quinta-feira (19). Até lá, as escolas ainda vão atender os alunos que estiverem no local, mas os pais que quiserem já poderão manter os filhos em casa sem nenhuma penalização na frequência ou em notas. A rede privada também será orientada a suspender as aulas.

— Vamos dar esse tempo para a adaptação. Os pais que já quiserem podem manter os filhos em casa, mas as escolas ainda vão atender até quinta-feira. As crianças que ficarem em casa não terão prejuízos — afirmou o governador.
O governo decidiu também suspender eventos públicos com mais de 200 pessoas em locais abertos ou 100 pessoas em lugares fechados, além de restringir eventos que envolvam a terceira idade. O Estado irá também passar orientações para bares e restaurantes em relação a medidas de distanciamento entre as pessoas, além de normas de higienização. O transporte público também vai receber as orientações sobre limpeza.

O governo endureceu as medidas de prevenção ao coronavírus logo após confirmar o sétimo caso da doença Covid-19 em Santa Catarina. O Estado agora é o quinto do Brasil com mais pacientes confirmados.

Santa Catarina registrou nesta segunda-feira (16) mais um caso do novo coronavírus, subindo para sete a quantidade de pessoas diagnosticadas com a doença no estado. A paciente mais recente é uma mulher que mora na Alemanha e veio visitar a família em Florianópolis. No estado, há 109 casos suspeitos em análise, enquanto 44 foram descartados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »