14/02/2020 às 21h10min - Atualizada em 14/02/2020 às 21h10min

Motorista e dois estudantes morrem em acidente com van escolar em Água Doce, no Oeste

Três pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um caminhão e uma van escolar no fim da tarde desta sexta-feira (14), por volta das 18h20min, na BR-153, em Água Doce, no Oeste de SC.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois adolescentes que estavam como passageiros na van escolar, com idades entre 16 e 17 anos, e o motorista do veículo, de 48 anos, morreram no local do acidente. O condutor do caminhão sofreu lesões leves e foi conduzido ao Hospital Santa Terezinha, em Joaçaba.
O motorista da van que morreu no acidente foi identificado como Adílson Pereira e os passageiros eram Felipe Alves de Araújo e Matheus Bueno de Andrade. Os corpos foram levados ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

A van do modelo Renault Master, com identificação de veículo escolar, tinha placas de Água Doce e colidiu de frente com um caminhão de São João do Triunfo (PR).

De acordo com o tenente-coronel do 14º Batalhão de Bombeiros Militares de Xanxerê, Walter Parizotto, bombeiros de várias cidades da região, como Joaçaba, Água Doce, Ponte Serrada, Faxinal dos Guedes, Porto União e Catanduvas, além das cidades paranaenses de Palmas, União da Vitória e General Carneiro, foram acionados para atendimento dos feridos. A PRF também esteve no local.
Os bombeiros de Água Doce confirmaram que o acidente teria ocorrido próximo de uma curva, no acostamento da faixa em que transitava a van, que ia no sentido Paraná/Água Doce. O caminhão vinha no sentido contrário.

Segundo o vigilante da prefeitura as vítimas seriam o motorista da van, que é funcionário da prefeitura, e dois alunos que estudam na Escola de Educação Básica Ruth Lebarbechon e voltavam para casa quando ocorreu o acidente.  O transporte escolar já havia descarregado outros alunos antes do acidente e somente as três pessoas que morreram estavam no veículo. 





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »