12/02/2020 às 09h14min - Atualizada em 12/02/2020 às 09h14min

Tentativa de assalto a ônibus que vinha para SC termina com três suspeitos mortos no PR

Uma tentativa de assalto a um ônibus de linha que trazia passageiros de São Paulo para Blumenau, no Vale do Itajaí, terminou com três suspeitos mortos na madrugada desta quarta-feira (12). O caso aconteceu na BR-116 em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus foi abordado por um carro por volta das 2h no km 35. Com camisas nas cabeças para não serem identificados, dois homens renderam o motorista e outros dois acessaram o andar superior e iniciaram o assalto. Neste momento, um passageiro de 47 anos, que portava uma pistola calibre .380, reagiu e disparou contra os bandidos. 

Dois foram atingidos e morreram. Durante a troca de tiros, uma mulher de 62 anos foi atingida no rosto de raspão. O ônibus seguiu até a Unidade Operacional da PRF, na BR-116, onde as vítimas relataram o ocorrido. A passageira ferida foi levada ao hospital da cidade. 
Um terceiro criminoso pulou do ônibus e morreu atropelado. Ainda segundo a PRF, havia ainda um quarto suspeito entre o grupo de assaltantes. Ele não foi localizado.

A empresa providenciou outro ônibus, que seguiu viagem até o destino. Os assaltantes não foram identificados. O homem que reagiu ao assalto possui porte de arma de fogo. 

A  Polícia Civil de Campina Grande do Sul investigará o crime. O ônibus assaltado pertence a empresa de transportes Catarinense, que não se manifestou sobre o caso até esta publicação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »