09/02/2020 às 14h15min - Atualizada em 09/02/2020 às 14h15min

Dois homens morrem afogados em praias de Santa Catarina

G1
Dois homens morreram após se afogarem neste sábado (8) em praias do litoral catarinense. Os casos foram registrados em Balneário Camboriú e em Jaguaruna.

No Litoral Norte, o afogamento ocorreu na Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, durante a tarde. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima não conseguia retornar para a areia. Os guarda-vidas da praia de Taquaras deslocaram com o quadriciclo e foram os primeiros a chegar no local.

A vítima de 27 anos estava boiando e foi retirada do mar com grau de afogamento 6, o mais elevado da escala. Outras equipes prestaram atendimento e a encaminharam de helicóptero para o Hospital Ruth Cardoso. No entanto, apesar dos procedimentos para reanimação, ela não resistiu e morreu.

Dois turistas de São Paulo, ambos de 25 anos, também foram resgatados do mar pelos guarda-vidas na Praia Arroio Corrente, em Jaguaruna, no Litoral Sul do estado. Um deles foi arrastado por uma corrente de retorno e estava flutuando quando foi encontrado pelos socorristas. Ele foi retirado do mar inconsciente e com nível 6 de afogamento, segundo os bombeiros.

Além dos guarda-vidas, prestaram atendimento no local equipes dos Bombeiros Voluntários e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi levada para a unidade de saúde, mas não resistiu e morreu.

O outro turista, que foi retirado por banhistas que estavam na praia, estava com grau 3 de afogamento. Ele também foi encaminhado para a unidade de saúde de Jaguaruna e depois transferido para Tubarão.

Os afogamentos ocorreram a 1.300 metros ao sul do Posto Arroio Corrente. A orientação dos bombeiros é que os banhistas fiquem próximos aos postos de guarda-vidas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »