15/01/2020 às 10h13min - Atualizada em 15/01/2020 às 10h13min

Incêndio destrói residência em Monte Castelo SC

Por volta das 06h50, desta quarta-feira, 15,  a GU do ABTR-026 foi acionada via QSO por solicitante para atendimento a incêndio em uma residência, na rua Manoel Ribeiro, próximo ao cemitério, em Monte Castelo. Após contato com o COBOM e solicitação de apoio do ABTR-101 do GBM de Papanduva, a guarnição deslocou para o local indicado com as viaturas ABTR-026 e ASU-377. Chegando ao local uma residência de aproximadamente 54m² em faze de desenvolvimento completo de incêndio, sendo que havia uma residência de aproximadamente 35m² praticamente anexa. Foi  informado de que não havia vitimas no interior das edificações. 

De pronto foi realizado o desligamento da energia elétrica e montado estabelecimento com uma adutora de 2 1/2" e duas linhas de ataque, sendo a da direita com um lance de 1 1/2" e a da esquerda dois lances de 1 1/2". Como a residência já encontrava-se em desenvolvimento completo do incêndio, foi priorizado a proteção da segunda residência (praticamente anexa) e em seguida o combate direto das chamas. Para a proteção da edificação vizinha e combate da edificação em chamas foi utilizado aproximadamente 6500 litros de água em um tempo aproximado de 50 minutos, já para o rescaldo foram utilizados aproximadamente 2500 litros de água e um tempo estimado de 40 minutos. No momento do rescaldo o Sd Ulbrich (com a vtr AR-47) chegou no local com mais 03 BC que estavam iniciando o serviço. 

Após o rescaldo foi realizado o preenchimento dos documentos necessários e orientado os vizinhos a procurar um profissional eletricista para religar a rede elétrica. Como os proprietários não se encontravam na cidade, o local foi deixado aos cuidados da vizinha e familiar dos proprietários.

GU ABTR-026 e ASU-377: Sd Douglas / BC Ribeiro /  BC Joice / BC Marcelo
GU AR-047: Sd Ulbrich / BC Rangel / BC Bueno / BC Melina
 

Fotos/Webradiocastelo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »