15/01/2020 às 06h56min - Atualizada em 15/01/2020 às 06h56min

Chuva forte e volumosa é esperada para Santa Catarina a partir desta quarta-feira.

Um aviso meteorológico emitido pela Epagri/Ciram e Defesa Civil de Santa Catarina na terça-feira (14),  informa para risco de temporais localizados nesta quarta e quinta-feira no estado.

Nesta quarta, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Na quinta, todas as regiões, devido ao deslocamento de uma frente fria.

A previsão é pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com risco de temporais localizados, ou seja, chuva forte e volumosa num curto espaço de tempo, rajadas de vento acima de 60 km/h e queda de granizo.

A quarta-feira (15) começará com predomínio de sol, com poucas nuvens e calor, porém a partir da tarde, devido ao avanço da frente fria, a previsão é de pancadas de chuva com temporais isolados na porção oeste e localidades dos planaltos sul e norte e litoral sul.

As máximas estarão acima dos 32º C.

Na quinta (16), pancadas de chuva com temporais isolados já a partir da madrugada na metade sul do estado e que se espalharão para as demais áreas ao longo do dia.

Temperaturas altas ao amanhecer, de 18 a 24º C e mais elavadas durante o dia, acima dos 30º C no litoral e Vale do Itajaí.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »