08/01/2020 às 06h35min - Atualizada em 08/01/2020 às 06h35min

Vento forte em SC causa destelhamentos e quedas de árvores

Ventos fortes e chuva causaram estragos em Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde desta terça-feira (7). De acordo com a Defesa Civil municipal, houve quedas de árvores, de muros e destelhamentos. Uma família precisou sair de casa e se abrigar com parentes. O fenômeno foi registrado perto das 14h e durou cerca de 15 minutos, conforme o diretor de Operações da Defesa Civil de Blumenau, Dirceu Rodrigues.
Duas escolas foram atingidas: a Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen, no Bairro Vila Itoupava, onde houve uma queda de árvore, e a Escola Básica Municipal Professora Norma Dignart Huber, no Bairro Asilo, que foi destelhada. As duas unidades estão em férias.

No caso da escola Feddersen, o Corpo de Bombeiros informou que a árvore ficava no terreno vizinho e a copa atingiu o telhado da unidade, mas nenhuma parede caiu. O tronco será removido.


A família que foi desalojada mora no bairro Asilo. A casa deles também foi destelhada.
A Defesa Civil também recebeu três pedidos para avaliação de árvores que oferecem risco de queda e distribuiu lonas para as casas destelhadas.
 
 

Ilhota
Em Ilhota, cidade a cerca de 30 quilômetros de Blumenau, o temporal causou quedas de galhos na SC-412, conhecida como Rodovia Jorge Lacerda. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os ramos caíram na estrada no km 1,5 e os policiais fizeram a limpeza do local.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »