02/01/2020 às 06h38min - Atualizada em 02/01/2020 às 06h38min

Casal morre afogado em lagoa de Barra Velha enquanto brincava com crianças

nsctotal.com
Duas pessoas morreram afogadas na manhã do primeiro dia de 2020 em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu na Lagoa de Barra Velha, no fim da Rua Armando Petrelli, por volta das 10h15min. O Corpo de Bombeiros Militar não divulgou o nome das vítimas, mas confirmou que o homem tinha 52 anos e a mulher 37 anos, e que os dois moravam em Jaraguá do Sul.

Conforme os bombeiros, ambos brincavam com duas crianças sobre um colchão inflável quando foram levados pela correnteza, causada pela alta da maré. O casal se desesperou e tentou nadar de volta para a margem. A mulher teria sido levada para o fundo do rio e não sabia nadar, de acordo com o relato das testemunhas aos bombeiros, com o homem, que sabia nadar, tentando resgatá-la — mas também se afogando.

A equipe de resgate dos bombeiros foi acionada uma hora depois, por volta das 11h15min. Ao chegar na lagoa, as duas crianças estavam a salvo, tendo sido retiradas por outros banhistas que estavam no local. Já os corpos do casal seguiam submersos, de forma que os bombeiros começaram as buscas de forma superficial e, depois, com a equipe de mergulhadores.

O Corpo de Bombeiros ainda não havia encontrado os corpos até 16h40min desta quarta-feira. Apesar disso, a corporação confirma a morte das duas vítimas porque várias testemunhas estavam no local durante o afogamento e atestaram que o casal ficou submerso na lagoa. Os bombeiros não informaram se as duas crianças tinham parentesco com as vítimas do acidente.


Os trabalhos de busca irão seguir a partir do início da manhã de quinta-feira.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »