25/12/2019 às 09h46min - Atualizada em 25/12/2019 às 09h46min

Caminhão de lixo é usado como 'trenó' e Papai Noel distribui doces para crianças em SC

G1
A passagem do Papai Noel por Santa Catarina já começou. Mas, neste ano, a visita tem sido de uma maneira diferente. No lugar do trenó, o Bom Velhinho visitou crianças do Sul do estado e do Vale do Itajaí em um caminhão da coleta de lixo, que ganhou pisca-piscas, uma touca vermelha e foi carregado de doces e bolas de brinquedo.

Uma das cidades que recebeu a ação foi Tubarão. De acordo com a prefeitura, a iniciativa veio da empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza pública em municípios da região. Os caminhões permanecem decorados até o final do mês de dezembro.
Segundo a empresa, a ideia teve início neste ano com o objetivo de celebrar o mês do Natal de maneira diferente. Para isso, foram decorados três caminhões para atender a todas as cidades e comprados os presentes.

Além de Tubarão, outras 11 cidades que receberam a ação: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Blumenau, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e São Ludgero.

A intenção é expandir a iniciativa para os próximos anos e contar com doações para fazer algo maior, explica o gerente Claudio Nunes.


Papai Noel de primeira viagem
Quem ficou com a importante tarefa de representar o Papai Noel foram dois funcionários da empresa. Carlos Antônio dos Santos é um deles. Ele contou que a experiência será lembrada pelo resto da vida.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »