25/11/2019 às 15h01min - Atualizada em 25/11/2019 às 15h01min

Papanduvense e Itaiopolense conquistam o 2º lugar na etapa catarinense de Pesqueiros

Por; Anderson Passos - Rádio Super Fm
Neste sábado (23) e domingo (24), Joinville recebeu duas etapas catarinenses do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP).

Daniel  Urbanek que é de Papanduva, e Juliano Hudzinski de Itaiópolis participarão do Campeonato Catarinense de pesqueiro e conquistaram o segundo lugar com a captura de 155kg de peixe, e a premiação de pegar o maior tambacu de 11.370 kg.   

A competição ocorre, ao todo, em seis estados: além de Santa Catarina, e da etapa gaúcha, que já ocorreu este mês, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais também recebem o evento. 
Daniel e Juliano estão classificados para a grande final, que acontece dia 28 de março do ano que vem, em Itu (SP). A dupla vencedora da final do campeonato leva para casa R$ 100 mil e um troféu.

O CBP contou com uma infraestrutura maior que a edição passada e, com transmissões ao vivo. 

A pesca esportiva é considerada pelo Governo Federal um esporte de alto rendimento e está passando por um processo de organização e regulamentação, que envolve a recém criada Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE).

O órgão, criado em 2018, através da necessidade de regulamentação dos campeonatos já existentes, surgiu para ordenar os torneios de pesca esportiva, aos moldes das principais confederações esportivas existentes no país.


Por; Anderson Passos - Rádio Super Fm
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »