11/11/2019 às 14h17min - Atualizada em 11/11/2019 às 14h17min

Alunos do município se destacam em competição de xadrez.

Prefeitura de Papanduva
No último sábado (09), os alunos Ramon Hideki Miyajima Kucarz e Hector Hayato Miyajima Kucarz da Escola Municipal Professor Walmir Lúcio Senna, participaram do “Circuito SESC de Xadrez 2019”, em Rio Negro PR.

O evento é promovido pela  FEXPAR (Federação de Xadrez do Paraná) em parceria com o SESC, e acontece em 24 etapas, cada uma delas em uma cidade diferente.

 As categorias disputadas são do sub-08 ao sub-20, nos naipes Masculino e Feminino, além da categoria aberto em naipe único.

 Segundo o professor Sanderson Arten, que acompanhou seus alunos, eles disputaram pela primeira vez uma competição de alto nível, com atletas de várias cidades, tanto do Paraná quanto de Santa Catarina. “Fiquei muito orgulhoso dos meninos, são verdadeiros campeões em determinação e humildade, deram o seu melhor.” Comentou.

Os resultados obtidos foram:


Hector Hayato Miyajima Kucarz -1º Lugar Sub 08 (36 competidores)

Ramon Hideki Miyajima Kucarz - 6º Lugar (5º masc) Sub 12 (24 competidores).

 O Governo do Município parabeniza os alunos pelo resultado e principalmente pela participação, também o professor Sanderson pela dedicação e comprometimento, os pais por incentivarem e a Escola Walmir pelo apoio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »