13/10/2019 às 19h27min - Atualizada em 13/10/2019 às 19h27min

Jovem de 23 anos morre afogado no Rio Negro

Por volta das 08h30 deste domingo, 13, a guarnição da ATM-152 deslocou-se a Localidade de Barra Grande, Rio da Várzea, interior do Município de Rio Negro-PR, afim de prestar auxílio a Corporação de Rio Negro nas buscas de um Jovem de 23 anos. Segundo relato de familiar o fato havia ocorrido na tarde do dia anterior 12/10 por volta das 16h30 sendo acionado uma equipe de Rio Negro qual iniciou as buscas porem sem êxito, sendo retomada pela manhã de hoje.
Após a chegada pelas equipes no local e dado início a busca, por volta das 12h22 o corpo foi localizado a aproximadamente 20 metros rio abaixo do local onde a vítima tinha desaparecido nas águas; encontrado pela equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná- GOST- Grupo de Operações e Socorro Tático, vindos de CURITIBA. Sendo assim a guarnição foi desmobilizada efetuando o recolhimento e conferência dos materiais utilizados na operação e retornou ao PBM.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Alerta:

– Não superestime sua capacidade de nadar. Avalie as consequências de um possível incidente
– Em água doce ou salgada, prefira banhar-se em locais rasos e sem correnteza

– Se notar que está sendo arrastado por uma dessas correntes, mantenha-se calmo e tente acenar ou gritar por socorro enquanto nada transversalmente (para o lado, em vez de para o raso)
– Não tente salvar pessoas vítimas de afogamento sem estar habilitado. Neste caso, lance algum objeto que a ajude a vítima a flutuar e acione guarda-vidas ou a emergência pelo telefone 193
– Crianças exigem cuidado redobrado. Não as perca de vista
– Sempre que possível, opte pelo uso do colete salva-vidas ao invés de objetos flutuantes
– Nunca nade após ingerir bebidas alcoólicas, alimentos ou se estiver passando mal ou com frio
– Evite aproximar-se de costões. Ao caminhar sobre as pedras destes ambientes, observe antes se uma onda não poderá atingi-lo e jogá-lo no mar
– Antes de mergulhar, certifique-se da profundidade. Um acidente pode provocar sequelas irreversíveis

Publicado por: 1º Sgt BM Neidorf – Chefe do Socorro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »