13/09/2019 às 10h15min - Atualizada em 13/09/2019 às 10h15min

SC-418, em Campo Alegre, é interditada para retirada de caminhão após acidente que matou seis pessoas

O trecho da SC-418, na divisa entre Campo Alegre e São Bento do Sul, será parcialmente interditada para a retirada de caminhão, após acidente que matou seis pessoas. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), guarnições acompanham a retirada que será feita trecho por trecho. O veículo de carga está no acostamento da rodovia estadual. 
Ainda segundo a polícia, a retirada do veículo deve ser finalizada até às 12 horas desta sexta (13). O acidente aconteceu por volta das 17h30 desta quinta-feira (12), no quilômetro 49 da SC-418. Três pessoas eram servidores municipais. Os passageiros do Chevrolet Spin estavam retornando para casa, após visita à Joinville para realizar tratamentos de saúde. 

De acordo com o governo municipal, as vítimas foram identificadas como Alaor Rodrigues (motorista da secretaria há cerca de 30 anos), Beatriz Pereira dos Santos(agente de saúde), Cleni Salete Izotton, Maria Antônia Alves de Gois, Elosa de Gois e Edna Ribeiro (técnica em enfermagem da cidade). 
Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 3h30 desta sexta (13) e foram encaminhados a Mafra e Rio Negro para preparação para as cerimônias fúnebres. 
A prefeitura decretou luto oficial nesta sexta e as aulas nas escolas públicas estão suspensas. As vítimas serão velados ainda nesta sexta-feira no Ginásio Municipal Aristeu Fernandes, o sepultamento acontece no Cemitério Municipal de Santa Cecília. Os horários ainda não foram divulgados. 
O acidente 
A batida entre o carro e o caminhão aconteceu perto da divisa com São Bento do Sul, no Planalto Norte Catarinense, por volta das 17h30 desta quinta-feira (12). De acordo com a Secretaria de Saúde, na manhã de quinta-feira dois veículos saíram com destino a Joinville para dar sequência a tratamentos de pacientes. 
Segundo a Polícia, o motorista do caminhão relatou que o condutor da Spin teria invadido a pista por onde trafegava o caminhão. Além disso, chovia no momento da colisão. 
Cinco vítimas morreram ainda no local, a sexta foi confirmada por volta das 20h30. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Bento do Sul para reconhecimento dos familiares.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »