27/08/2019 às 09h29min - Atualizada em 27/08/2019 às 09h29min

Câmeras de Videomonitoramento “Bem-te-vi” são importantes ferramentas tecnológicas no auxílio a segurança das cidades.

Tamires/Prefeitura Municipal de Papanduva
Desde 2017, o município de Papanduva é monitorado pelas câmeras de segurança do Programa Bem-te-vi, da Polícia Militar. A instalação dos 10 pontos de videomonitoramento na cidade faz parte da meta cumprida pela Secretaria de Segurança Púbica que através de convênios firmados com 21 municípios de pequeno e médio porte, instalou 210 pontos de monitoramento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, hoje, 136 municípios catarinenses são monitorados por mais de 2.600 câmeras, instaladas em pontos estratégicos dentro das cidades, sendo uma importante ferramenta tecnológica.
O comandante do grupamento da Polícia Militar de Papanduva, Sargento Ronaldo Farias salienta que o programa tem contribuído para a efetivação de as ações de polícia ostensiva, bem como a prevenção, diminuição e solução de crimes.
Para o prefeito Luiz Henrique Saliba, a parceria entre os órgãos é fundamental para o cumprimento de metas que refletirão diretamente na melhoria da qualidade de vida do cidadão. “Que essas ações continuem sendo prioridade pelos atuais e futuros gestores, para que juntos, busquemos uma sociedade mais segura, onde os direitos constitucionais da população sejam preservados e respeitados”; destacou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »