27/08/2019 às 08h44min - Atualizada em 27/08/2019 às 08h44min

Governo de SC vai licitar projeto de recuperação da SC 477

As prioridades de infraestrutura para o Planalto Norte de Santa Catarina foram discutidas na tarde desta segunda-feira, 26, em uma reunião entre o governador Carlos Moisés e prefeitos da região. Durante a ocasião, Moisés anunciou a abertura de licitação para o projeto de recuperação da SC-477, entre Canoinhas, Major Vieira e Papanduva. O encontro foi realizado na Casa d’Agronômica e também teve a participação de secretários de Estado e deputados.
A abertura da licitação agradou aos prefeitos, que esperam há anos por uma obra que resolva a situação da rodovia. “Nós queremos pegar obras que transformem a realidade da região. A gente vai intervir nesses pontos que são gargalos para trazer o desenvolvimento”, explicou o governador aos membros da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte).
Outras duas prioridades foram discutidas durante o encontro: a SC-135, que liga Matos Costa a Porto União, e a SC-114, que dá acesso a Itaiópolis. Esta última já está licitada e falta apenas a ordem de serviço. O investimento previsto é de R$ 11,8 milhões.
A SC-135 tem um projeto pronto de revitalização, orçada em R$ 81 milhões. De acordo com o governador, a rodovia deve ser contemplada em um financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que ainda não foi liberado em razão da nota de crédito do Estado na Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Enquanto isso, ações mais emergenciais estão sendo analisadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e os prefeitos da região. “Essas intervenções precisam ser de qualidade, para durar”, determinou Moisés. Uma possibilidade que está sendo estudada é realizar as ações de curto prazo com recursos repassados ao Consórcio de Desenvolvimento Econômico do Planalto Norte (Codeplan), pelo projeto Recuperar.
Acompanharam a reunião o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, prefeitos e deputados. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »