16/08/2019 às 09h32min - Atualizada em 16/08/2019 às 09h32min

Projeto de recuperação de áreas degradadas será aplicado em Papanduva.

Prefeitura Municipal de Papanduva
A APREMAVI (Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida) está desenvolvendo um projeto de recuperação de áreas degradadas e nascentes no município de Papanduva, em parceria com a Secretaria da Agricultura do Governo do Município. Os interessados em participar do programa, devem cadastrar as propriedades na referida Secretaria.
De acordo com o projeto, a Associação presta informações técnicas para restauração aos proprietários e, oferece parte do material necessário para isolamento da área, conforme critérios adotados pelo programa. A APREMAVI realiza também, a doação de mudas nativas e monitora o plantio, orientando sobre a plantação e manutenção das árvores.
Nestas condições, para fazer parte do programa cabe ao proprietário do imóvel rural cadastrar a sua terra no CAR (Cadastro Ambiental Rural). Atividades operacionais como construção de cercas, plantio e manutenção das mudas, por no mínimo dois anos, bem como observação da metragem mínima para restauração das áreas de APP (Área de Preservação Permanente) também são de responsabilidade dos proprietários.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »