14/08/2019 às 14h29min - Atualizada em 14/08/2019 às 14h29min

Polícia alerta sobre circulação de notas falsas no comércio de Papanduva

Imagem ilustrativa
Cuidado com dinheiro falso. Algumas notas de R$ 50 e R$100 já foram passadas no comércio de Papanduva. Todos devem ficar atentos sobre a circulação de notas falsas, pois é justamente nos horários de pico do comércio que espertalhões se aproveitam do movimento para passar dinheiro falso.
Assim os consumidores e lojistas devem ficar atentos.  Uma das táticas mais utilizadas é utilizar notas falsas de valores altos para comprar itens baratos, em busca do troco ‘limpo’. O perigo está aí, a pessoa que recebe uma nota falsa quase sempre terá de arcar com o prejuízo, porque não existe uma legislação que garanta a troca por dinheiro verdadeiro. Se o saque for feito em caixa eletrônico, a recomendação é que o consumidor tire um extrato que comprove o saque e procure o gerente da agência afim de que possa haver um entendimento mútuo acerca do ressarcimento dos valores.
O crime de moeda falsa está previsto no artigo 289 do Código Penal. Quem falsifica, fabrica, adquire, vende, troca, guarda ou tentar colocar uma cédula falsa em circulação está passivo de prisão com penas que variam de 3 a 12 anos de reclusão. Por isso, é importante não repassar a nota. Ao receber dinheiro falso deve procurar a Polícia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »