09/07/2019 às 20h44min - Atualizada em 09/07/2019 às 20h44min

Câmara aprova projeto de lei do prefeito Saliba que possibilitará a criação de 40 novas vagas de emprego em Papanduva

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira, 09, um projeto de lei de iniciativa do Prefeito Municipal que interdita parcialmente a servidão Artemino Bordignon, no parque industrial do município, às margens da BR-116, para que possibilite a integração energética de duas unidades da empresa papanduvense Recicla Brasil Ltda. 
O investimento da empresa na nova unidade é de mais de 4 milhões de reais, e segundo o compromisso assumido pela empresa, irá gerar 40 vagas de emprego com salários fixados pelo sindicato da categoria, onde o menor salário hoje gira em torno de R$ 1.425,00. Além disso, o início das atividades interligadas deverá representar um acréscimo nos valores recolhidos em tributos estaduais e municipais.
A interdição temporária da servidão se dará para construção de uma faixa de passagem de linha aérea de transmissão sobre a via, mas o trecho interditado continuará a pertencer ao patrimônio público municipal. Além disso, a empresa se responsabilizará pelos trabalhos e por eventuais danos. 
A interdição temporária só foi possível após aprovação do projeto de readequação de acesso municipal localizado no KM 52+300, da BR-116, mediante a portaria 89/2019 publicada no Diário Oficial da União em 09/05/2019, além de alterações no traçado do novo acesso ao parque, medida solicitada pelos demais empresários localizados no parque em reunião realizada em dezembro de 2018 na sede do Ministério Público de Santa Catarina em Papanduva e acatada pelos vereadores, para que só então o projeto fosse a votação.

Fonte; Jornal A Semana

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »