04/07/2019 às 11h36min - Atualizada em 04/07/2019 às 11h36min

Formatura do PROERD Papanduva é considerada um marco na vida escolar dos alunos

Nesta quarta-feira, 03, os alunos do 5º ano das unidades escolares de Papanduva participaram da Formatura do PROERD – Programa de Resistência às Drogas da Polícia Militar. O evento é um marco na vida dos alunos que após meses de aulas com um instrutor da PM, aprendem sobre as consequências prejudiciais do uso de drogas ilícitas, alertando as crianças para a resistência ás drogas e à violência.

Neste ano, participaram da formatura, 268 alunos. Como forma de incentivo, em todas as edições, o PROERD realiza a premiação dos alunos destaque. Os estudantes são avaliados em relação ao comportamento em sala de aula, na escola, comparecimento nas aulas do Proerd e pela realização das tarefas. O primeiro colocado de cada turma recebeu como prêmio uma bicicleta. No final da solenidade todos os alunos ganharam um mascote do Proerd, o leãozinho Daren, como troféu pela conclusão do treinamento.

Além da formatura dos alunos, 36 pais receberam a certificação de participação do Proerd-Pais, cujo projeto busca instruir e preparar os pais para orientar as crianças e adolescentes na prevenção ao uso de drogas.

A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes, com apoio do Governo do Município, através da Secretaria da Educação, animada pela Banda da Polícia Militar e contou com a presença do prefeito em exercício Jaime Ianskoski, secretários municipais, vereadores, do Tenente Coronel Marcelo Pereira e do Sargento Ronaldo de Farias, comandante de Papanduva, policiais militares, além de alunos, familiares e professores.

O Governo do Município agradece a participação de todos: pais, alunos, patrocinadores do evento, bem como a parceria com a Polícia Militar neste importantíssimo trabalho desenvolvido no município.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »