21/06/2019 às 09h33min - Atualizada em 21/06/2019 às 09h33min

Serra catarinense registra mínima negativa e geada nesta sexta-feira

A sexta-feira (21) amanheceu gelada para os moradores da Serra catarinense. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros registraram -2°C, às 7h. Já na cidade vizinha, em Urupema, a mínima foi de 0°C. O céu limpo e a temperatura baixa contribuíram para a formação de geada em alguns pontos da região, como ocorreu em São Joaquim.
Conforme a Central NSC de Meteorologia, as temperaturas voltam a subir ao longo da tarde desta sexta e permanecem agradáveis no fim de semana. Em Florianópolis, por exemplo, há possibilidade da máxima chegar aos 27°C na tarde de domingo (23).
Inverno
O inverno no Hemisfério Sul começa às 12h54 desta sexta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno El Niño, que acompanhou o Brasil no verão e no outono, deverá continuar influenciando o tempo: um aquecimento acima do normal na parte do Pacífico próxima ao Equador, o que dificulta a entrada do ar frio.
Ainda segundo o Inmet, a probabilidade da ação do El Ninõ passa de 50% – a consulta foi feita em centros internacionais de meteorologia. O site Climatempo prevê que durante o inverno de 2019, "quase todas as ondas de frio serão desviadas para o oceano" e "deve terminar com temperaturas acima da média".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »