19/06/2019 às 13h38min - Atualizada em 19/06/2019 às 13h38min

Barcelona acerta contratação de Goleiro Neto de Rio Negrinho - SC

Jornal Evolução
O Barcelona acertou terça (18) a contratação de Neto, que estava no Valencia.

O goleiro brasileiro assinará contrato de cinco anos no estádio Camp Nou. A operação deve ser anunciada pelos catalães ainda nesta semana. Aos 29 anos, Neto foi revelado pelo Athletico e na Europa já atuou por Fiorentina e Juventus antes de chegar à Espanha.
O Barcelona vai enviar Jasper Cillenssen, goleiro reserva de Ter Stegen, ao Valencia. Na última temporada, Neto participou de 47 partidas do Valencia, que terminou em quarto lugar no campeonato espanhol e obteve vaga à Liga dos Campeões.

Ambos os goleiros serão avaliados em cerca de 30 milhões de euros, com os quais ambas as entidades se beneficiariam no nível contábil. O Valência pagou 7 milhões de euros pelo goleiro brasileiro a dois verões atrás e teria que pagar apenas dois ou três para a Juve. 

Neto vai ver os seus salários multiplicados 2-3, fazendo o salto para o clube que aspira desde quando se juntou à Juventus.

O goleiro começou a carreira no Atlético-PR e é natural de Rio Negrinho (SC). O jogador teve passagens pelas seleções de base e também chegou a ser convocado para a principal em outras oportunidades. O atleta esteve entre os convocados para a Olimpíada 2012, quando ficou com a medalha de prata, após derrota do time brasileiro contra o México.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »