10/06/2019 às 13h59min - Atualizada em 10/06/2019 às 13h59min

Motociclista é flagrado pela polícia a 280 km/h na BR-101

G1
Um motociclista foi flagrado a 280 quilômetros por hora na BR-101, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. O caso foi registrado na altura do km 247, durante a manhã de sábado (8).

No trecho em que a moto foi flagrada tem velocidade permitida de 110 km/h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste caso o limite de velocidade foi ultrapassado em mais de 50%, o motociclista teria a carteira de habilitação apreendida e suspensão do direito de dirigir.

No entanto, ele não foi identificado pois a placa não foi registrada pelo radar, que estava posicionado para captar a placa de forma frontal dos veículos, e não da traseira como estava instalada da moto.

Ainda de acordo com a PRF, as alternativas para registrar as placas de motos nesta situação seria necessário ter outro equipamento virado no sentido contrário, por exemplo. Outra forma que poderia ser adotada, segundo a corporação, seria mais efetivo para atuar em uma barreira, o que não foi o caso. O posto policial mais próximo fica a 25 km de onde foi registrado o flagrante.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »