01/06/2019 às 22h15min - Atualizada em 01/06/2019 às 22h15min

Três pessoas morrem após carro cair em rio em Paula Freitas

Três pessoas morreram na tarde deste sábado, 1º, após um acidente grave na BR 476, próximo ao município de Paula Freitas. A colisão envolveu três veículos e um deles com a força da batida, caiu no rio Vargem Grande. O Corpo de Bombeiros de União da Vitória e de Porto União prestaram os atendimentos pré-hospitalares. O vídeo, divulgado pelos bombeiros, gravou o momento exato em que aconteceu o acidente.
Segundo o portal VVale, entre as vítimas estava uma criança com idade entre três e quatro anos, que foi levada ao Hospital Regional São Camilo, de União da Vitória, e transferida posteriormente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil do Hospital Maternidade (APMI). Quatro pessoas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional em estado grave.



Os dois motoristas e passageiros dos outros dois veículos envolvidos na colisão, tiveram escoriações leves.
O trânsito ficou comprometido por vários quilômetros no sentido União da Vitória/Curitiba.

 
ATO HERÓICO

O comandante do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, tenente Aleixo, viajava para a cidade de Irati e acabou presenciando o trágico acidente.
Ao ver que o veículo caiu da ponte e logo em seguida afundou, o bombeiro imediatamente pulou no rio e conseguiu ancorar o carro com uma fita. Ele retirou as quatro vítimas que ainda permaneciam no interior do veículo.

SOCORRO
De acordo com os bombeiros, as quatro vítimas que foram encaminhadas ao hospital São Camilo estavam em parada cardiorrespiratória. Eram duas mulheres e duas crianças, um menino e uma menina. As duas equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram no hospital junto a equipe médica, por vários minutos, auxiliando nas manobras de reanimação cardiorrespiratória.

Somente duas vítimas que estavam no carro sobreviveram. O motorista que conseguiu sair sozinho e o menino que foi resgatado e reanimado pela equipe de socorristas e segue internado na UTI do Hospital APMI.

O Corpo de Bombeiros não conseguiu a identificação das vítimas. O veículo que caiu no rio, onde estavam as vítimas em estado grave, era de Clevelândia (PR). Os outros dois veículos envolvidos eram das cidades de Ponta Grossa (PR) e de Jonville (SC).

 Com informações do Portal VVale e do Corpo de Bombeiros de União da Vitória e Porto União.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »