31/05/2019 às 18h46min - Atualizada em 31/05/2019 às 18h46min

São Bento do Sul tem casas interditadas e mais de 70 pessoas desabrigadas

Cidade mais atingida pelas chuvas no Norte de Santa Catarina entre esta quinta e sexta-feira (31), São Bento do Sul contabiliza três casas interditadas e duas parcialmente interditadas. A desocupação dos imóveis foi orientada pela Defesa Civil, depois que um muro caiu sobre as casas por volta das 10h30 desta sexta-feira.

As casas estão localizadas em um condomínio na rua Adolfo Schereiner, no bairro Schramm. Em outra localidade da cidade vários imóveis estão embaixo d'água em decorrência de alagamentos. No bairro Serra Alta, as ruas foram tomadas pelo volume de água e ao menos 78 moradores estão abrigados em um salão comunitário da Igreja Católica - são 15 famílias, todas do bairro Serra Alta.
Mesmo com o alagamento, muitas famílias decidiram não deixar suas casas por medo de roubos. Aos moradores que optaram pelo abrigo, doações estão sendo levadas para o salão do bairro, como comida, roupas e material de limpeza.

A Defesa Civil do Município ainda não tem o número total de ocorrências registradas nas últimas horas, mas afirma que, em 24 horas o acumulado de chuva chega a 168 milímetros. O órgão de defesa destaca ainda que há oito dias chove sem parar na região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »