23/05/2019 às 15h46min - Atualizada em 23/05/2019 às 15h46min

Mulheres são presas em Itaiópolis por aplicar golpe do "boa noite, Cinderela" em idosos

nsctotal
Duas mulheres foram presas suspeitas de aplicar o golpe do "boa noite, cinderela", na região Norte de Santa Catarina. De acordo com o delegado Cassiano Tiburski, responsável pelas investigações, a apuração começou em fevereiro quando a polícia passou registrar casos em que as pessoas eram sedadas e depois roubadas. Foram registrados pelo menos oito casos no período.

As mulheres induziam os idosos a ingerirem bebidas contendo a substância. Inicialmente, a droga causa tontura e desorientação. Em poucos minutos, provoca inconsciência. Segundo o delegado, os homens retiravam saques em agências bancárias da cidade após serem dopados. Depois eram levados para locais pouco movimentados, como o interior de igreja ou bares vazios. Então, as criminosas furtavam os valores sacados. 
A suspeita é que uma das mulheres tenha participado mais ativamente do crime, e a outra de apenas um. Em muitos casos, após o roubo, elas abandonavam as vítimas em lugares desertos, onde ficavam inconscientes por várias horas. Apesar das investigações começarem logo após os primeiros registros, segundo Tiburski, houve dificuldade para localizar a pessoa responsável pelo golpe, já que as vítimas não se lembravam do que havia acontecido por causa do efeito da droga. 
Para corroborar com as apurações, a polícia teve acesso a um vídeo de câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial. Com as imagens foi possível traçar o perfil da suspeita, durante as apurações, a polícia ainda identificou a segunda suposta participante de um dos crimes. 

As suspeitas, de 51 e 65 anos, foram interrogadas e conduzidas ao Presídio Regional de Mafra. De acordo com o delegado, podem existir outras vítimas que ainda não registraram as ocorrências. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »