22/05/2019 às 13h56min - Atualizada em 22/05/2019 às 13h56min

Uma pessoa morre após colisão frontal entre caminhões na BR-116

Um grave acidente na BR-116, em Capão Alto, na Serra Catarinense, envolvendo duas carretas deixou uma pessoa morta e outra sofreu lesões graves na manhã desta quarta-feira (22). A colisão frontal ocorreu próxima a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 06h45 desta quarta-feira na altura do km 305 da rodovia que é administrada pela Autopista Planalto Sul. O relato do condutor R.B. de 36 anos, do Mercedens-Benz Axor, com placas de Itapoá, no Norte catarinense, informa que ao descer a Serra sentido ao Rio Grande do Sul, foi acionar o freio, mas com a pista molhada, acabou perdendo o controle do veículo e invadiu a pista contrária colidindo contra o caminhão Scania G360 com placas de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, conduzido por A.S.L. de 50 anos que acabou morrendo no local. Já o condutor do Mercedens-Benz foi conduzido ao HNSP com ferimentos graves.

Tráfego interrompido

Devido aos dois caminhões ficarem sobre a pista e também a presença de óleo que aliada a pista molhada – já que chove na região – podendo ocasionar novos acidentes, o trânsito na BR-116 está interditado e não havia sido liberado até às 12h30. “Em razão de acidente. Há 7 quilômetros de congestionamento sentido Rio Grande do Sul e 5 quilômetros no sentido Curitiba”, informou em uma rede social a Autopista Planalto Sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »