10/05/2019 às 08h30min - Atualizada em 10/05/2019 às 08h30min

Polícia Civil prende homem que engravidou a filha adolescente em Papanduva

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São Bento do Sul, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal, em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina.

O homem é acusado de abusar sexualmente e engravidar a filha, hoje com 17 anos. Os policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva no interior do município nesta terça-feira (7).

De acordo com o delegado titular da delegacia especializada, Paulo Fontes, as investigações começaram após uma denúncia de a jovem estava esperando um filho resultante da relação sexual com o pai. A adolescente deu à luz no início do ano, mas não contou para ninguém sobre a paternidade da criança.

Depois da Justiça afastar a menor do suspeito, a adolescente decidiu contar que o genitor da criança era o seu próprio pai e que os abusos começaram quando ela tinha 14 anos.

A garota disse, ainda, que, quando foi descoberta a gravidez, o homem tentou provocar o aborto obrigando a adolescente a ingerir ervas e conhaque.

Após a conclusão da investigação, Fontes pediu a prisão preventiva à Justiça. Desde a expedição do mandado, em 12 de abril, a equipe da (DPCAMI) realizou diligências, inclusive no Paraná.

O suspeito foi encontrado em uma plantação de fumo no interior de Papanduva. Durante o depoimento, o homem se manteve em silêncio. O Instituto Geral de Perícias recolheu o material genético para o exame de DNA. O investigado está no Presídio Regional de Mafra.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »