10/04/2019 às 13h41min - Atualizada em 10/04/2019 às 13h41min

Corpo de menino é encontrado no Rio Negro em Mafra

Após 96 horas do desaparecimento e com aproximadamente 56 horas de buscas, por volta das 11:00hrs, desta manhã de quarta-feira dia 10/04/2019, as equipes de busca aquática do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra, localizaram o corpo do menor David Lourenço (09 anos), próximo onde ocorreu o naufrágio da embarcação de madeira na manhã de sábado dia 06/04/2019 por volta das 11:00hrs.
 
Devido ás chuvas atípicas de sábado e domingo, o Rio Negro teve um acréscimo de  aproximadamente 03mts acima do seu leito normal, o qual prejudicou as buscas das equipes de mergulho, quando a correnteza encontrava-se muito forte, foi então empenhado as buscas superficiais, com embarcações, moto aquática e um drone.
 
Participaram das buscas, Bombeiros Militares das cidades de Mafra, Canoinhas, Major Vieira e Porto União. Quatro Militares da Marinha do Brasil, deslocaram-se da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, para efetuarem as investigações do naufrágio.
 
O Corpo de Bombeiros Militar de Mafra, agradece o apoio da Marinha do Brasil, PMSC, PCSC, IGP e Bombeiros Comunitários, que não mediram esforços, mesmo com o mau tempo, para apoiar, tanto diretamente, como na logística da operação.
 
Expressamos os nossos mais profundos sentimentos a família das vítimas.
 
Agradecemos também o apoio da imprensa, que com imparcialidade e dedicação, ajudou na divulgação de notas oficias expedidas pelo comando do Bombeiros de Mafra, demonstrando profissionalismo e respeito aos familiares, parentes e amigos das vítimas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »