08/04/2019 às 09h26min - Atualizada em 08/04/2019 às 09h26min

Bombeiros retomam buscas por menino após embarcação virar em rio em Mafra SC

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira, 8, as buscas pelo menino de 9 anos que está desaparecido desde sábado, 6, após a embarcação virar. O acidente aconteceu no rio Negro, na localidade de Areial Tingui, em Mafra.

Ainda no sábado, as equipes iniciaram a varredura nos locais indicados pelos sobreviventes. Sem êxito, as buscas encerram às 17h30 devido à baixa visibilidade, início do anoitecer e risco à segurança das equipes.
Neste domingo, 7, as buscas foram retomadas, mas sem sucesso.
 Segundo o Corpo de Bombeiros, nesta segunda, três equipes fazem as buscas. Ao todo são cinco bombeiros e dois mergulhadores da Marinha do Brasil. As equipes contam com apoio de duas embarcações e drone.
  O menino Deivid Lourenço, de São Bento do Sul, estava em companhia do avô, Ivo Alves Nunes, de 58 anos, e de outros dois homens. Ivo foi encontrado afogado, nas proximidades do naufrágio. Os dois homens, que não tiveram seus nomes divulgados, conseguiram chegar às margens do rio e chamar por socorro. Já o menino não foi localizado.
Policiais militares, da patrulha rural, foram os primeiros a chegar no local e prestar ajuda as vítimas.
  INVESTIGAÇÕES
O delegado Marcelo Schiebelbein esteve no local e instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias em que ocorreu o naufrágio. Para a Polícia Civil, os motivos do acidente são desconhecidos e precisam ser apurados.
  O corpo resgatado foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para os exames periciais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »