05/04/2019 às 10h34min - Atualizada em 05/04/2019 às 10h34min

Após reforma, Governo do Município reinaugura Posto de Saúde Alberto Frederico na localidade da Floresta.

Jornal A Semana
Fotos/Jornal A semana
Aconteceu na tarde de hoje, 04 de Abril, a reinauguração do Posto de Saúde da Localidade da Floresta que atende 246 famílias, destas, 68 da Floresta, 103 da Floresta II e 75 dos Carijos.
O Posto recebeu reforma total e ganhou novos equipamentos, móveis, e renovou o estoque de medicamentos; “Mais de 1000 pessoas se beneficiarão com esta reforma que vai garantir um atendimento com mais qualidade a cada morador” afirmou a enfermeira responsável Rosi Mayer Dirschnabel.
O atendimento no Posto de Saúde da Floresta acontece todas as quartas-feiras e conta com diversos profissionais entre médicos e enfermeiros que realizam diversos procedimentos como: consultas médicas, saúde da mulher, saúde do homem, coleta de exames preventivos, puericultura, pré-natal, Injetável e farmácia completa, ou seja, o paciente consegue ser atendido e já é medicado, levando também o remédio necessário para o tratamento em casa, sem precisar se deslocar até o centro da cidade.
São 03 (três) as agentes de saúde que trabalham do Posto da Floresta. Jucelene Alves Elias, Telma Mathioski Rodnike e Andreia Bosse.
Segundo a Secretária de Saúde Catia Taciana Thorstenberg, a reforma do posto foi realizada com recursos próprios do município e vai trazer mais qualidade de vida a todos os moradores das localidades que terão à disposição uma gama maior de procedimentos e completa linha de medicamentos.
Estiveram presentes do ato na inauguração o Prefeito Luiz Henrique Saliba, diversos vereadores, secretários e moradores da localidade. O diácono Pedro Bodnar também fez-se presente abençoando as novas instalações da Unidade Básica de Saúde.
O Posto de Saúde da Floresta leva o nome do pioneiro Alberto Frederico, um dos fundadores da localidade e também doador do terreno onde o posto foi construído.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »