02/04/2019 às 14h02min - Atualizada em 02/04/2019 às 14h02min

12 de Abril acontecerá em Papanduva a 6ª Conferência Municipal da Saúde

Tamires/Prefeitura de Papanduva
A cada quatro anos, a sociedade civil se organiza para um amplo processo de debates e reflexões sobre a saúde em todas as regiões do país, buscando construir diretrizes e políticas públicas para o Plano Nacional de Saúde, defender o SUS e Lutar pelo bem-estar de todos os brasileiros.

Em Papanduva, o Governo do Município e a Secretaria Municipal da Saúde realizarão a 6ª Conferência Municipal da Saúde, no mês de abril, com o tema: “DEMOCRACIA E SAÚDE – Saúde como direito e financiamento do SUS”. O evento acontecerá dia 12 de abril, a partir das 8h, no Salão Santo Antônio.

Neste ano, a Conferência Nacional de Saúde irá debater o tema com enfoque na saúde como direito e na consolidação e financiamento do SUS. O evento pretende ainda, reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade do SUS, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais, conforme previsto na legislação.

A Conferência busca Mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade brasileira acerca da saúde como direito e em defesa do SUS; Fortalecer a participação do controle social no SUS, com ampla representação da sociedade em todas as etapas da 16ª Conferência Nacional de Saúde ; Avaliar a situação de saúde, elaborar propostas a partir das necessidades de saúde e participar da construção de diretrizes do Plano Plurianual - PPA e dos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde, no contexto dos 30 anos do SUS; Aprofundar o debate sobre as possibilidades sociais e políticas de barrar os retrocessos no campo dos direitos sociais, bem como, da necessidade da democratização
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »