24/01/2019 às 14h01min - Atualizada em 24/01/2019 às 14h01min

Temporais devem persistir até a noite desta quinta-feira em SC

AN
O mau tempo que provoca chuva forte em Santa Catarina deve seguir até o fim do dia, indica a previsão do tempo da Epagri/ Ciram e também da central NSC de meteorologia. Um acompanhamento da Defesa Civil mostra que até o meio-dia o volume de chuva em Biguaçu e Florianópolis já ultrapassava os 100 mm. 

Em São José, uma das cidades mais atingidas pelo temporal até o momento, e em Canelinha a medição apontava chuva acima dos 80 mm. Essa precipitação equivale, conforme explica a meteorologista da NSC Bianca Souza, a 50% de todo o previsto para o mês de janeiro.
A chuvarada desta quinta-feira é causada por influência de uma frente fria, que é um sistema de chuva, que chegou ao Estado quarta-feira à noite. Inicialmente, Chapecó, no Oeste de SC, foi atingido por um temporal, que chegou a interromper por uma hora a partida entre Chapecoense e Criciúma. Também no Oeste, houve registro de granizo em Xaxim e em Fraiburgo. 
Já nesta quinta-feira a frente fria provocou pancadas de chuva no litoral e na Grande Florianópolis. As próximas horas devem seguir com chuva intensa no Estado. Na sexta-feira o tempo instável deve permanecer, mas com volumes de chuva menores. A Epagri/ Ciram ainda alerta para o risco de ventanias e granizo. 

O órgão de monitoramento também detalhe que a chuva deve persistir até as 20h, podendo chover em torno de 15 mm a 40 mm. A maré alta, que deve ter pico de 0,8m em Florianópolis por volta das 16h30min, também pode dificultar o escoamento da água, provocando ou agravando o alagamento de estradas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »