09/01/2019 às 18h43min - Atualizada em 09/01/2019 às 18h43min

Diego Wantowsky participante do BBB19 é de Rio Negrinho

Jornal Tribuna

Empresário de 30 anos é criador de cavalos e campeão brasileiro de Laço Comprido, entra solteiro, mas estava ‘conhecendo uma pessoa’
Malas quase prontas, mas com um detalhe faltando para carimbar o passaporte para o confinamento: o chapéu de cowboy. Depois de muita procura no apartamento onde mora com a irmã, em Curitiba, o acessório indispensável foi encontrado. O chapéu é uma réplica do objeto afetivo que está em Rio Negrinho, Santa Catarina, onde viveu a infância e adolescência com os pais, que ainda moram lá.
Apesar de ser dono de uma loja de móveis em Curitiba, desde os 19 anos, a paixão de Diego está mesmo nos cavalos de raça. Com o pai, o brother tem uma criação de mais de 40 animais do tipo Crioulo em Rio Negrinho.
Diego, inclusive, já foi campeão brasileiro de laço comprido em cavalo crioulo em 2008. Depois, passou alguns anos afastado do esporte. “O boi sai, você sai com o cavalo atrás do boi com laço de oito metros e tem que laçar apenas o chifre do boi. É uma coisa que não machuca o animal, diferentemente de outros esportes que derrubam. Eu sou a favor da questão do laço comprido, que não derruba o bicho”, explica ele, que espera divulgar a cultura da criação de cavalos e viver só do seu negócio rural no futuro. “Vocês não têm noção do que isso vai fazer pelo meio dos cavalos”, celebra.
Com um belo par de olhos azuis, 1,87m de altura e um corpo moldado por 10 anos de musculação, Diego conta que nunca fez dieta. Adora sair com os amigos, mas admite que estava “conhecendo alguém” recentemente. Os dois passaram o Natal juntos, com amigos e a família dele. O ano novo também foi em casal, em Jericoacoara, no Ceará. Ele postou apenas fotos sozinho, já ela, tem imagens nas redes sociais ao lado do brother. “Depois, quando o programa terminar, a gente conversa e vê como será. Agora é o meu momento”, afirma o criador de cavalos, que entra na casa com o status de relacionamento como solteiro.

“Quero entrar para ganhar. Eu não sei quem vai estar lá e nem como eu vou fazer isso. Só no decorrer do programa vou saber.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »