03/01/2019 às 13h02min - Atualizada em 03/01/2019 às 13h02min

Duas mortes por afogamento são registradas em rios de Santa Catarina

G1
Dois corpos foram encontrados pelos bombeiros nesta quarta-feira (2) em rios de Santa Catarina. As mortes por afogamento ocorreram nas regiões do Oeste e da Serra. As vítimas de 14 e 23 anos estavam nadando em locais sem atendimento de guarda-vidas.

O adolescente de 14 anos morreu enquanto nadava no Rio Irani, que fica entre Chapecó e Paial. Familiares dele contam que ele entrou na água caminhando, mas desapareceu no dia do Ano Novo. O corpo foi encontrado por megulhadores a 40 metros de onde ele foi visto pela última vez.

O ponto onde ele estava não tem posto de guarda-vidas, o que exige mais cuidado dos banhistas, segundo os bombeiros.

"A partir do momento que a água passa batendo na altura da barriga, a correnteza começa a ficar muito maior, principalmente no meio do rio. Então é muito imprevisível", afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros Bruno Ventura.

Na região, apenas o distrito de Goio-ên e a cidade de Itá recebem o monitoramento dos bombeiros.

Serra catarinense

Durante a tarde de quarta, o Corpo de Bombeiros de Curitibanos, na Serra catarinense, atendeu uma ocorrência de afogamento em uma cachoeira na localidade do Cartão Sbravatti.

O banhista, de 23 anos, foi localizado após buscas no local que duraram mais de uma hora. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para fazer a remoção do corpo. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »